Ferramenta de Dados Estruturados: Botão Visualizar para NewsArticle e BlogPosting

Preview Schema de Blog e Article na SERP

Olá pessoal de SEO! O validador de dados estruturados agora tem botão para visualizarmos como serão exibidas na SERP as marcações sem erros de Schema Article, NewsArticle e BlogPosting. Não precisamos mais aguardar o Google reconhecer os dados e testar diretamente na SERP, mas é possível conferir assim que inserirmos os microdados na página.

Testando Dados Estruturados de Artigo e Post de Blog

Acesse a Ferramenta de Teste de Dados Estruturados e informe a URL de sua página. Se houver marcação Schema Article, NewsArticle e BlogPosting sem erros, aparecerá botão Visualizar:

Ferramenta de Teste de Dados Estruturados: Botão Visualizar Schema Article

Ao clicar no botão Visualizar, poderemos conferir como será exibido o resultado na SERP. Confira abaixo para um artigo do SEO News – como há opção de página AMP, também é sinalizado como aparecerá ao usuário nos resultados Google em mobile:

Preview de Dados Estruturados Article na SERP

E, para dados estruturados Schema NewsArticle e BlogPosting, também terá botão para visualizar como será sua postagem nos resultados orgânicos de pesquisa, conforme imagem destacada ao alto deste artigo.

Confira já como suas postagens serão exibidas nos resultados Google! 🙂

Camiseta branca com estampa SEO só Critica e ecobag com estampa Agile não é Pastelaria e texto SEO News agora tbm é LOJA