Sobre mim e Contato

Olá!

Eu sou Natascha Hun, autora deste site que começou como um Blog em 2016 chamado SEO News, com artigos sobre otimização de sites de busca para resultados orgânicos do Google:

Como não atuo mais exclusivamente com SEO desde 2021, mas com escopo mais amplo em Web, o site segue desde dezembro/2023 com meu nome e último sobrenome.

Formação Acadêmica & Experiência

Formação em Processamento de Dados e Engenharia da Computação, com atuação por vários anos com programação PHP e servidor Linux. Durante atuação com TI, início do estudo de técnicas de SEO e usabilidade (UX), realizando transição de carreira de programação para otimização de sites para Google.

Porém, após anos em SEO, atualmente trabalho com escopo mais amplo em Produtos Digitais. Por essa razão, houve cada vez menos conteúdo de SEO neste blog e início de conteúdos sobre Metodologias Ágeis e de Produtos. Afinal estamos sempre aprendendo e em movimento, não é mesmo?

Experiência de mais de 10 anos com SEO: estratégias de SEO para e-Commerce, SEO Local (Google Meu Negócio) e SEO para YouTube. Atuação também com ASO (SEO para aplicativos). Interesse também por usabilidade (UX), Acessibilidade na Web e Web Semântica.

Após atuar em Marketing Digital (experiência com Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo), mas sempre atuando junto com SEO, fui para a área de produtos em agosto de 2021, atuando como Product Owner do e-Commerce Havaianas (aliás, movimento que alguns profissionais de SEO têm feito na carreira é partir para área de produtos digitais) – no fundo, acho que já atuava como produteira anos atrás quando nem se usava os termos atuais de produto… Também já atuei em Produto em 2018 no App Android & iOS da Centauro Artigos Esportivos.

Importante dizer que já fiz parte de comunidades de tecnologia, amo participar de eventos e também de compartilhar conhecimento palestrando. Saiba mais em: Eventos & Comunidades: Conhecimento + Networking.

Seja você profissional experiente ou iniciante que deseja aprender SEO, seja bem-vindo(a) ao SEO News e saiba mais sobre este projeto! Se desejar entrar em contato, por favor me envie uma mensagem direta em meu LinkedIn.

Obrigada e Deus abençoe!