Dicas Google para a Black Friday Brasil 2016

Black Friday 2016: Falta 1 Semana!

Olá pessoal de SEO! Falta 1 semana para a Black Friday 2016, a data super esperada pelo comércio. Mas o trabalho de SEO começa muito antes.

Sabemos que nosso trabalho de SEO pode levar meses para ter reflexo nos resultados orgânicos de pesquisa, portanto todo trabalho de conteúdo, link building, revisão de detalhes de código e universo mobile começa com antecedência, para estarmos lá na SERP quando chegar o grande dia da busca pelas ofertas Black Friday. Aliás, não somente para Black Friday (comemorada sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro no Brasil e no mundo), mas também prepração de conteúdo para outras datas esperadas que geram aumento das buscas (sejam ou não datas do comércio), desenvolvendo landing pages, artigos, vídeos e tudo mais em conteúdo ao usuário.

O Google produziu e liberou um material bem interessante de apoio aos lojistas com finalidade de ajudá-los na preparação para o tão aguardado 25 de novembro, mas obviamente com finalidade principal de estar tudo certo para veiculação de links patrocinados no dia, garantindo que nem os lojistas e nem o Google perderão vendas e cliques, respectivamente (nosso trabalho de SEO começa bem antes, mas as campanhas patrocinadas são focadas em tempo mais próximo à data e com suporte do Google).

Esse material do Google está disponível em Soluções de Publicidade para o Final de Ano – Black Friday e informo aqui algumas estatísticas/infográficos da Black Friday Brasil de 2015 que considerei interessantes, que justificarão porque devemos fazer o trabalho de SEO também para datas sazonais e em quê deveremos estar atentos.

Mobile: Como foi a Black Friday 2015?

Lembrando que, ao falar sobre vendas Black Friday mobile, não devemos esquecer de app e fazer a otimização (ASO – App Store Optimization) para atender as buscas dos consumidores realizadas dentro das lojas de aplicativos. Não podemos perder venda na Black Friday de nenhum canal.

Leia também:  SEO: Seus sites estão no Google?

Como foi a Black Friday 2015 para Mobile

Buscas por Termos Relacionados à Black Friday

Precisa explicar mais alguma coisa? O crescimento nas buscas por Black Friday nos últimos cinco anos aumenta nossa responsabilidade em SEO para a data. Podemos ver no ano passado uma abertura nas buscas antes do grande dia de vendas, aumentando a procura no Google por BlackFriday dias antes.

Buscas por Termos Relacionados à Black Friday de 2011 a 2015

Black Friday na Crise Econômica

Compras Sazonais Durante Crise Financeira

Compradores na Black Friday

Cresce Número de Compradores na Black Friday

Valores Gastos pelos Consumidores na Black Friday Brasil 2015

 

Confira mais informações no material completo em PDP disponível para ajudar lojistas no dia da aguardada Black Friday.

A Black Friday Nunca foi Tão Esperada!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *