Atualizações nos Relatórios de Rich Cards e AMP

Olá pessoal de SEO! Há alguns dias o Google notificou atualização de infraestrutura que poderá alterar os dados dos relatórios de Rich Cards e AMP. Além disso, o relatório AMP separa agora os problemas em críticos e não críticos.

Anomalias de dados no Search Console

O Google possui uma página com histórico de alterações realizadas que poderão refletir nos relatórios do Google Search Console. Este mês, constam atualizações nos dias 13 e 14 de dezembro para relatórios de Páginas Aceleradas para Dispositivos Móveis e  Rich Cards, a mesma mensagem consta para ambos os relatórios:

Search Console performed an infrastructure update that may cause a change in your data.

Portanto, caso identifique alguma alteração no gráfico a partir dessas datas, já sabe ser consequência de atualização interna do Google.

Além de acompanhar nessa página, chamada de “Anomalias de dados no Search Console“, é possível saber quando o Google realiza alterações nos próprios relatórios do Search Console – uma linha chamada “Observações” costuma aparecer com link para a explicação da atualização aplicada. Abaixo, exemplo da página de relatórios AMP do Search Console SEO News:

Link Observações em relatórios Google Search Console

Problemas AMP críticos e não-críticos

O relatório de Páginas Aceleradas para Dispositivos Móveis também classifica agora os problemas em críticos e não-críticos, informando qual página afetada, qual problema e data que foi detectado pela última vez.

Relatorio AMP com problemas críticos e não críticos
Crédito da imagem: http://searchengineland.com/figz/wp-content/seloads/2016/12/amp-critical-or-not.png

Segundo o site Search Engine Land, páginas com problemas críticos não serão indexadas nos resultados orgânicos de pesquisa do Google, portanto atenção. Para saber mais sobre os erros encontrados em suas páginas AMP e validar as correções realizadas, além da documentação você poderá utilizar os exemplos de páginas AMP e o validador de páginas AMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *